Louzada acredita que fusão beneficia as duas siglas

O presidente estadual do PTB, Ivan Louzada, defende a fusão do partido com o DEM. Na avaliação de Louzada, a fusão, que está sendo discutida nacionalmente, só viria a somar, visto que o partido ganharia um deputado federal, Luiz Henrique Mandetta, e um estadual, Zé Teixeira.

“Procuro sempre frisar os pontos positivos que a incorporação acarretará para o Estado. Deixo claro a minha posição quando se trata de incorporação. Estou sempre introduzindo este assunto nas reuniões e pontuando para os membros petebistas o nosso interesse”, diz Louzada.

Na avaliação do presidente do PTB, a fusão com o DEM traria grandes frutos para as duas siglas já na próxima eleição, quando serão escolhidos vereadores e prefeitos. Atualmente o PTB não tem nenhum deputado federal ou estadual em Mato Grosso do Sul.

Se confirmada a fusão, o presidente do PTB entende que Mandetta seria o mais recomendado para assumir a sigla, visto que tem mandato como deputado federal e bom trânsito em Brasília, ainda que esteja na oposição.

Recentemente, o deputado Zé Teixeira comentou a fusão e achou pouco provável, visto que o DEM está na oposição e o PTB pertence à base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT). Na ocasião o deputado chegou a dar uma declaração polêmica, dizendo que deveriam manter apenas PT, PSDB e PMDB, fazendo uma grande fusão de outros partidos para ficar apenas com cinco no Brasil.