Presidente do PT acredita em consenso no candidato a prefeito da Capital

Zeca e Ayache participaram da reunião
| 26/07/2015
- 04:31
Presidente do PT acredita em consenso no candidato a prefeito da Capital

Zeca e Ayache participaram da reunião

O PT (Partido dos Trabalhadores) se reuniu na tarde e início da noite deste sábado (25), no diretório municipal para definir estratégias de fortalecimento do partido para as eleições à prefeitura de Campo Grande em 2016.

Os principais nomes que podem concorrer ao executivo municipal são os do deputado federal Zeca do PT, deputados estaduais Pedro Kemp e Amarildo Cruz além de Ricardo Ayache, que saiu derrotado na disputa ao senado no ano passado. Zeca e Ayache participaram da reunião, já Kemp informou que teve um compromisso familiar e Amarildo não participou pelo fato de estar em viagem.

A presidente do PT em Campo Grande, Maria Rosana acredita que o partido entrará em consenso com o nome dos candidatos a prefeito e vice. Ainda de acordo com Maria Rosana, não está descartado a escolha de uma chapa pura. Além disso, o partido também terá de discutir a formação de alianças. Em relação ao assunto, Maria Rosana acredita que é difícil uma aliança entre PT e PMDB na Capital.

Até o final de 2015 e começo de 2016 o partido já terá escolhido os nomes para disputar a prefeitura da Capital. “Vai ter o momento certo, estamos dialogando muito e em outubro por exemplo começa o GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), para discutirmos as estratégias, o PT está fortalecido, acredito que entraremos no consenso para a escolha”, diz a presidenta municipal, que também comentou sobre a derrota ao governo do estado no ano passado, que segundo ela servirá de aprendizado para o partido, que vê como desafio as eleições do ano que vem pelo fato de nunca ter administrado a Capital.

 

 

Veja também

Partido pede que postagem seja removida e aplicação de multa

Últimas notícias