Projeto aprovado pela Câmara foi barrado pelo Executivo

A Prefeitura de vetou projeto, aprovado pela Câmara Municipal, que previa a instalação de bebedouros ao lado das academias ao ar livre. Faltou prever o impacto financeiro da ideia, segundo decisão do município.

O texto do veto está publicado no (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (4). “Embora louvável o projeto de lei em discussão, verificamos que para sanção do mesmo seria necessário que constasse primeiramente o impacto financeiro para a referida instalação de bebedouros”, traz a mensagem do prefeito, Gilmar Olarte (PP).

Em outro trecho, a Prefeitura alega que “a manutenção de bebedouros em espaços abertos envolve um forte trabalho de fiscalização, devido à presença de vândalos e a depredação”. Por isso, seria necessário contratar funcionários para cuidar das novas estruturas.

O projeto, do vereador Paulo Pedra (PDT), foi aprovado em março na Câmara Municipal. A proposta era autorizar o município a firmar parceria com a concessionária de água esgoto para a instalação dos bebedouros – o que, ainda assim, careceria de previsão orçamentária, por ser necessária contrapartida da Prefeitura, conforme explica outro trecho do veto.