Prefeitura suspende pagamentos e contratos particulares por 90 dias
O decreto é válido a contar de 9 de setembro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O decreto é válido a contar de 9 de setembro
A Prefeitura de Campo Grande suspendeu por 90 dias todos os pagamentos a fornecedores ou prestadores de serviços e a execução de contratos firmados pelo Executivo com empresas particulares, inclusive em autarquias e fundações, segundo publicação do Diário Oficial desta quinta-feira. Os fornecedores podem entrar na Justiça para tentar reverter a situação, porém já foi adiantado que só receberão os casos que não couberem recurso.
A exceção foi dada somente à manutenção de serviços públicos considerados essenciais, principalmente os que abrangem saúde, educação e proteção social. Também estão fora da lista os pagamentos e contratos referentes às ações da administração municipal, além dos que conseguirem decisões judiciais que não caibam recurso.
Quando retomou o Paço Municipal, Alcides Bernal (PP), já havia adiantado que tomaria tal medida. “A suspensão aplicar-se-á ao pagamento de quaisquer despesas, vencidas ou vincendas, liquidadas ou não, inclusive as decorrentes de convênio que impliquem na transferência de recursos financeiros do Município”, explica a publicação.
A justificativa se estende, ainda, à situação financeira do Tesouro Municipal que “demonstram ser insuficientes para o pagamento das despesas mensais”, além da “necessidade de se efetuar levantamento detalhado das receitas e despesas do Município”.
Conforme o Executivo, a medida garante a prestação de serviços públicos básicos à população campo-grandense. Fica a cargo da Sepanflic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) expedir as instruções necessárias para a suspensão determinada pelo prefeito.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.