Política

Prefeitura cria comissão para discutir reajuste de salários com servidores

Maio é o mês de data-base para servidores

Ludyney Moura Publicado em 06/04/2015, às 16h00

None
img_4842.jpg

Maio é o mês de data-base para servidores

A proposta apresentada pelo Sisem (Sindicato dos Servidores do Município de Campo Grande) para a reajuste salarial da chamada data-base , que prevê 25% de aumento no vencimento de 150% no vale alimentação, será discutido por uma comissão montada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP).

A criação da comissão foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (6), e traz o secretário de administração, Wilson do Prado, à frente do grupo. Integram a lista ainda o secretário de governo, Rodrigo Pimentel, e a procuradora-geral adjunta, Kátia Silene Sarturi. 
A data-base dos servidores da prefeitura está marcada para o próximo mês de maio, e o município quer sentar com representantes das diversas categorias de trabalhadores antes de apresentar uma proposta.

“Vamos conversar democraticamente com as categorias dos servidores, que são essenciais para o funcionamento da prefeitura e o andamento da nossa cidade”, afirmou Gilmar Olarte.

O prefeito tem afirmado que houve diminuição na arrecadação do município, e inclusive cobrou dos secretários redução de custos em suas pastas. O Sisem espera, mesmo diante desta realidade, aumentar o valor do vale alimentação dos servidores dos atuais R$ 130 para R$ 325.

Jornal Midiamax