Procuradoria Jurídica analisa a questão

Até a próxima sexta-feira (11) a Prefeitura de vai anunciar se rescinde ou não contrato com a , responsável pela coleta do lixo na cidade. Conforme o prefeito Alcides Bernal (PP) a questão está com a Procuradoria Jurídica que analisa a contratação, as faturas pagas à empresa, bem como o relatório emitido pela Polícia Federal no último dia 27. 

“Demora a concluir porque se baseia na análise do contrato e também o laudo da PF, mas até sexta vamos falar”, garantiu durante agenda pública na manhã desta segunda-feira (7). O documento da PF alega que a Solurb sequer tinha capital para participar da licitação que venceu durante gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) em 2010.

Desde que Bernal iniciou mandato, em janeiro de 2013, a relação com a empresa sofre altos e baixos e, por isso, foi judicializada. Em agosto, quando ele retornou à administração, o pagamento do serviço à empresa foi suspenso, gerando inclusive greve na coleta dom lixo, e novamente foi parar na Justiça.

Depois audiência para conciliação no dia 22 de outubro, uma comissão foi formada para analisar as últimas faturas não pagas. O atual chefe do Executivo quer ter certeza de que não há irregularidades no serviço pago. No dia em que o laudo foi divulgado, Nelsinho divulgou nota oficial ressaltando que tal processo licitatório ocorreu com aval e acompanhamento tanto do MPE (Ministério Público Estadual) quando do TCE (Tribunal de Contas do Estado).