Prefeito desiste de reforma e continua busca por novo líder na Câmara
Secretário trabalha com três possibilidades
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Secretário trabalha com três possibilidades
O prefeito Gilmar Olarte (PP) adiou a prometida reforma política, que tinha como um dos pontos principais a fusão de algumas secretarias. Segundo o secretário de Governo, Paulo Matos, pelo menos por enquanto, a reforma está arquivada.
Paulo explica que a reforma ficou para o segundo plano porque o prefeito está aguardando o retorno de outras medidas. O secretário ressalta que as mudanças têm como foco a economia e, neste sentido, a administração preferiu aguardar resultados de outras medidas antes de chegar a atitudes mais drásticas.
A reforma previa fusão da Fundação de Cultura com a Secretaria de Juventude e com a Fundação Municipal de Esporte, bem como da Secretaria de Receita com a de Planejamento e Finanças.
A mudança não tinha agradado alguns vereadores, principalmente os que indicaram os titulares das pastas. João Rocha (PSDB), por exemplo, indicou José Amâncio para a Funesp e criticou a mudança. Na avaliação dele, não se justifica uma fusão da secretaria de Esporte próximo a uma Olimpíada no Brasil.
Nova missão
Com a reforma em segundo plano, o secretário de Governo tem outra missão difícil: encontrar um novo líder. Edil Albuquerque não será mais secretário, mas avisou que também não quer continuar como líder do prefeito.
Sem Edil, o prefeito volta a busca por um líder. Flávio César (PTdoB), Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB) e Chiquinho Telles (PSD) tinham sido cotados em outra oportunidade, mas não aceitaram. Agora, Paulo Matos volta a falar em três nomes, mas prefere manter o sigilo.
“Temos três opções bem tabuladas. Quando voltar do recesso vamos definir. O problema da questão do líder não é só escolher um vereador, mas temos que fazer a construção junto com os próprios vereadores da base”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Últimas Notícias
Tribunal recomenda que Paranaíba não pague vencedora de licitação do aterro sanitário
Aterro sanitário de Paranaíba é alvo de disputa após empresa ser excluída do processo licitatório. Contrato de até R$ 3,9 milhões foi oferecido após inspeção identificar série de problemas no local
Polícia investiga denuncia de estupro idosa de 69 anos em área indígena de Dourados
Vítima é moradora da retomada Ñu Verá, que fica às margens de rodovia perimetral
Perseguição policial acaba com adolescente batendo motocicleta em muro em MS
Adolescente ainda entrou em luta com um dos policiais
Prefeitura de Juti cria Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
O COMSEA será responsável por estabelecer diálogo permanente entre a administração municipal e as organizações sociais nela representadas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.