Prefeito aceita acordo com candidato tucano se Azambuja também for cobrado pela Assomasul

Candidatos se encontram para tentar consenso e evitar disputa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Candidatos se encontram para tentar consenso e evitar disputa

Os pré-candidatos a presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB), e de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), se reúnem hoje para tentar acordo para a eleição de presidente, que acontece neste mês.

O prefeito Sérgio Barbosa não descarta acordo, desde que as reivindicações do grupo dele entrem no pacote do concorrente, Juvenal Neto. Ele explica que a conversa tem por objetivo evitar o desgaste da instituição, que não teve consenso na última disputa.

O diálogo também atende a um pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que também defende consenso. Sérgio detalha que como os dois são amigos e têm afinidade com o governador, o diálogo é mais fácil. Todavia, faz questão de ponderar que a chapa não deve ser “branca”.

“Não tenho nenhuma vaidade pessoal de ser o presidente. Para evitar constrangimento, já que sempre tentam colocar com uma derrota do governo, vamos tentar o acordo. Mas, não pode ser uma chapa branca. Temos que fazer o embate até com o governador. A entidade tem que ter autonomia e saber que tem que sentar com o governador defendendo o prefeito e não o partido”, justificou.

Juvenal Neto já adiantou que tem apoio de mais de 50 prefeitos, mas Sérgio Barbosa diz que também conversou com vários, o que não garante a vitória para um lado e nem para o outro. Todavia, está confiante em um acordo que possa agradar todos os lados.

A eleição está marcada para o dia 16 de janeiro. Participam das eleições apenas os 79 prefeitos do Estado, que vão escolher os membros da nova diretoria e do Conselho Fiscal. Apenas dois dos 79 prefeitos não estão aptos a votar, pois pediram para sair da Associação.  

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições