População começa a chegar a manifestação contra Dilma na Praça do Rádio
Estrutura conta com telões e palco para troca de ideias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estrutura conta com telões e palco para troca de ideias
Marcado para às 14h, o protesto contra o Governo Federal ainda está começando em Campo Grande. Desta vez os manifestantes não vão caminhar pelas ruas, o intuito é permanecer na Praça do Rádio para debater sobre o atual cenário político do Brasil. Segundo uma das organizadoras, Fabrícia Salles, do movimento Pátria Livre, hoje o importante não é a quantidade de pessoas, mas sim o interesse de cada uma delas em discutir o tema.
Amparados por telão e palco, serão passados vídeos mostrando as conquistas oriundas dos manifestos. “Não temos expectativa de número de pessoas, se vierem menos é até melhor porque não teremos caminhada. Queremos interagir, a intenção é explicar a situação política e apontar as soluções, temas e propostas porque antes nosso movimento levantava os problemas, hoje vamos mostrar o que conseguimos”, explicou Fabrícia.
Embora os organizadores não queiram mensurar a adesão do manifesto deste domingo, a Polícia Militar cogita cerca de 100 mil pessoas. Além da PM, estão no local o Corpo de Bombeiros, Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Guarda Municipal. Assim como em outros protestos, este já recebe apoio de famílias e muitas crianças que chegam aos poucos na praça.
O grupo Avança Brasil Maçons BR montou estande no lugar para colher assinaturas de apoio à aplicação das ‘Dez Medidas Contra Corrupção’, sendo elas: criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; Prevenção à corrupção transparência e proteção à fonte de informação; Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; Aumento das penas e crimes hediondos para corrupção de altos valores; Reforma do sistema de prescrição penal; Ajustes nas nulidades penais; Prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado; Recuperação do lucro derivado do crime. Histórico – Este ano dois manifestos de grande proporção já ocorreram no Brasil.
A onda de protestos ganhou força em julho/julho de 2013 quando o país parou com o ‘Vem pra Rua’, que levou milhões de pessoas às ruas de todos os estados e virou manchete internacional. Tudo começou quando o Governo Federal autorizou aumento na tarifa do transporte público nas cidades brasileiras. Em Campo Grande sempre houve adesão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.