Política

Políticos de MS lamentam morte do ex-senador José Eduardo Dutra

O ex-presidente do PT morreu na madrugada deste domingo

Gerciane Alves Publicado em 04/10/2015, às 17h24

None
dutra.jpg

O ex-presidente do PT morreu na madrugada deste domingo

Morreu na madrugada deste domingo (4) em Belo Horizonte aos 58 anos o ex-senador, ex-presidente do PT e da Petrobras José Eduardo Dutra. O petista lutava contra um câncer.

Em nota, o atual presidente do PT em Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Biffi, lamenta a morte do petista e diz que o partido perdeu um grande companheiro. “Dutra foi um daqueles companheiros que nos faz sentir orgulho se ser do Partido dos Trabalhadores”, destaca a nota divulgada nesta tarde.

A nota também destaca toda a trajetória política de José Eduardo Dutra. De acordo com a nota, Dutra iniciou e teve uma vida política no estado de Sergipe, onde foi presidente dos Sindimina  (Sindicatos dos Mineiros daquele estado) e foi fundamental na construção da CUT em Sergipe. Também foi presidente da Petrobras, da BR Distribuidora e presidiu o Diretório Nacional do PT. Atualmente, Dutra era primeiro suplente do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).

Antonio Carlos Biffi encerra a nota destacando mais uma vez a tristeza da perda do companheiro de partido e se solidariza com os amigos e familiares do petista. “Descanse em paz companheiro e amigo. Lamentamos sua partida assim tão cedo”.

O senador e líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (PT), usou sua página no Facebook para prestar homenagem a Dutra, que segundo a publicação “foi uma liderança que pautou sua vida política pela clareza de suas posições, diálogo e espírito público”.

Sobre a passagem de Dutra pela Petrobras e pela BR, o senador destaca na publicação que o petista enfrentou e venceu grandes desafios, com serenidade e bom senso. “Honrou nosso partido e nosso país. Deixa grandes amigos. Que Deus conforte sua família!”, diz no final da publicação.

Jornal Midiamax