PMDB prepara defesa de Puccinelli contra críticas feitas pelo governo tucano
Relatório será apresentado na Assembleia na próxima semana, revela deputado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Relatório será apresentado na Assembleia na próxima semana, revela deputado
O silêncio do ex-governador André Puccinelli, maior liderança do PMDB no Estado, e aliados diante das críticas feitas pelo atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já está prestes a terminar. O líder do partido na Assembleia, deputado Eduardo Rocha, vai apresentar na próxima semana o documento.
“Não é defesa, vou pedir para que façam um relatório de tudo, para apresentar na Assembleia, já no começo da semana, em nome do PMDB, porque o governo é nosso legado”, justificou o deputado, reeleito para seu segundo mandato.
O documento será preparado pelo ex-assessor jurídico da Casa Civil, e que assumiu a pasta no final da gestão Puccinelli, Carlos Alberto de Marchi, o Neno, hoje nomeado como assessor do conselheiro Osmar Jeronymo no TCE (Tribunal de Contas do Estado).
O relatório quer trazer um balanço das principais obras, ‘em andamento’, segundo Rocha, deixadas por Puccinelli. Reinaldo afirmou que o peemedebista deixou um rombo de pelo menos R$ 166 milhões nos cofres do Estado, dinheiro que seria necessário para concluir o que foi deixado por André.
Antes de deixar o governo, Puccinelli ressaltou que deixaria algumas obras ‘inacabadas’, mas como o dinheiro para conclusão em caixa, o que foi negado por Reinaldo. “Até amanhã (1) ele me entrega (o relatório) para eu dar uma olhada e até semana que vem eu me pronuncio”, revelou Eduardo Rocha.
Já nome de consenso para liderar a bancada peemedebista, o deputado falou ainda sobre as indicações que o partido fará para compor a principal comissão da Assembleia, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), por onde passam todos os projetos de lei de autoria dos deputados, Executivo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. Renato Câmara e Mauricio Picarelli deverão ocupar o lugar do PMDB na comissão.
Em 2014, a CCJR analisou 310 projetos de lei, e ela a responsável pelo parecer sobre os aspecto legal e determinação constitucional das matérias a serem analisadas e votadas pelos deputados.
Os 24 deputados estaduais eleitos para a próxima legislatura, a 10ª da história de Mato Grosso do Sul, tomam posse amanhã (1º) em cerimônia na Assembleia.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.