Petista é um dos primeiros a visitar Azambuja no início do novo governo
Vander foi um dos primeiros políticos a visitar o novo governador
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vander foi um dos primeiros políticos a visitar o novo governador
Os deputados estaduais do PT nem foram à posse do novo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). O quarteto já anunciou que ficará na oposição. Porém, o deputado federal Vander Loubet (PT) parece não se importar em ter perdido o governo para o tucano, em uma eleição com várias alfinetadas e graves acusações.
O petista foi um dos primeiros políticos a visitar o novo governador. Na segunda-feira ele já estava lá no gabinete, segundo a assessoria do governo, para tratar de questões relacionadas a recursos federais destinados a Mato Grosso do Sul, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que ainda estão pendentes em Brasília.
Vander alega que foi procurar o novo governador porque é líder da bancada federal no Estado. Ele apresentou uma planilha com os recursos carimbados das duas primeiras etapas do PAC para Mato Grosso do Sul, totalizando R$ 89 milhões para aplicação em saneamento básico, que deve contemplar 25 municípios. “O Reinaldo é uma pessoa aberta ao diálogo e ao entendimento e, com certeza, terá um excelente relacionamento com a nova bancada. Da minha parte terá todo apoio em Brasília”, disse a assessoria.
O senador Waldemir Moka (PMDB) também foi ao gabinete para dar as boas vindas ao novo governador. O senador, que não foi à posse, também foi ao gabinete para falar sobre os recursos federais pendentes em Brasília.
“Eu e o Reinaldo temos uma longa história de convivência política e estou pronto a ajudá-lo em Brasília, independente de questões partidárias”, disse o senador, que ficou 50 minutos conversando como o novo governador.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.