‘Perfeitamente viável’, diz Riedel sobre reivindicação de redução do ICMS do diesel
Empresários e transportadores apresentaram diversas pautas a emissários do governador
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresários e transportadores apresentaram diversas pautas a emissários do governador
O aumento do preço dos combustíveis gerou manifestações em alguns pontos do País. Ontem, terça-feira (3), cerca de 1.000 caminhoneiros fizeram manifestação na BR-163 para chamar atenção da presidente Dilma Rousseff (PT), e nesta quarta-feira (4) eles procuraram o governo estadual.
Empresários e representantes da Cootrapan (Cooperativa de Transportadores do Estado do Pantanal) se reuniram com os secretários da Casa Civil, Sérgio de Paula, e de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, para reivindicarem a diminuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
A reivindicação do setor é para diminuir o ICMS sobre o óleo diesel em Mato Grosso do Sul de 17% para 12%, o que, segundo o governo, já está sob análise da gestão tucana.
“Essa redução do ICMS fazia parte do plano de governo (do Reinaldo Azambuja) e o governador tem responsabilidade em cumprir com isso. O Estado passa por uma situação grave, mas a reivindicação de vocês é justa. Tudo que está no plano de governo nós vamos fazer”, revelou o chefe da Casa Civil.
Apesar da promessa de estudo, o secretário afirmou que o Estado precisa analisar o impacto que a redução do ICMS vai causar na economia local. “Em médio e longo prazo nós arrecadaríamos mais, mas em curto prazo é preciso avaliar”.
Já Riedel classificou como ‘perfeitamente viável’ o pedido da cooperativa. “A redução do ICMS já está sendo estudada para ser encaminhada à Assembleia, mas precisamos estudar com calma”, disse.
Outro pedido feito pelos empresários foi a ampliação da abrangência do desconto de 50% no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que o governo estadual concede a transportadoras que tenham mais de 30 veículos na frota, para empresa do setor que tenham frota menor, e a intermediação do governo junto aos bancos, para prorrogar por até 12 meses a dívida de parcelas com os caminhões financiados.
Os transportadores também solicitaram que a vistoria em caminhões seja feita a cada 10 anos, e que seja estabelecido o valor de R$ 5,00 como preço mínimo do frete por quilômetro rodado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.