Pela primeira vez, Assembleia de MS autoriza concurso no Legislativo
Prometido há 1 ano, concurso deve ser realizado em 2015
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prometido há 1 ano, concurso deve ser realizado em 2015
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou, em seu Diário Oficial desta quarta-feira (21), ato da mesa diretora que autoriza o primeiro Concurso de Provas e Títulos para provimentos de cargos efetivos da Casa de Leis. Este será o primeiro concurso da história do legislativo estadual.
O ato, assinado por Junior Mochi (PMDB), Zé Teixeira (DEM) e Cabo Almi (PT), presidente da Casa de Leis, 1º e 2º secretários, respectivamente, traz a autorização do concurso.
Prometido em outubro de 2014, ainda na presidência do ex-deputado Jerson Domingos (PMDB), o certame deve ocorrer ainda este ano, para que os aprovados já tomem posse no começo do ano que vem. “É uma forma de oxigenar a Assembleia”, afirmou Mochi.
Apesar do ato publicado hoje, a Assembleia ainda não definiu a quantidade de vagas e quais áreas serão preenchidas, mas o presidente do Sisal (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa), Nailor Vargas, afirma que seŕa algo entre 200 e 250 vagas.
De acordo com detalhamento do plano de cargo e carreira, aprovado em 2011, devem ser abertas vagas para odontólogo, advogado, relações públicas, biblioteconomista, contador, entre outros. Mesmo não definido ainda, o presidente afirmou anteriormente que seriam abertas vagas para nível médio e superior completo.
Aposentadoria incentivada
Para abrir o concurso, Mochi apresentou, no início do ano, o PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), que teve o objetivo de aposentar servidores da Casa, com remuneração por seis meses, para que as vagas ficassem disponíveis para o concurso. O programa foi concluído no fim do primeiro semestre, com 100% dos servidores que se enquadravam nos requisitos do programa aposentados.
Já em agosto, o presidente anunciou a criação de uma comissão para analisar ‘diretoria por diretoria’ da Assembleia, para definir a quantidade de vagas no primeiro concurso. A promessa é de que em novembro seja lançado o edital do concurso.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.