Partido de André ‘libera’ e Marquinhos Trad deve migrar para PSD
Provável destino é o PSD
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Provável destino é o PSD
Depois de quase um ano protagonizando novela de ‘amor e ódio’ com o PMDB, o deputado estadual Marquinhos Trad pode sair da sigla sem haver punição como perda de mandato, por exemplo. Em reunião da comissão executiva do PMDB, realizada nesta terça-feira (10), ficou definido que o parlamentar pode migrar para outra legenda. A cúpula quer escolher os possíveis candidatos à disputa do ano que vem e, por isso, concluiu ser melhor haver decisão sobre o caso.
Como base, a executiva usou as manifestações de Marquinhos que afirma ter vontade de lançar candidatura por outro partido. “Fato reiterado em diversas ocasiões e meios de comunicação, mesmo após ocupar funções relevantes indicadas pelo Partido como a Presidência da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa), além das vagas para disputar as eleições nas quais concorreu”, diz em nota o PMDB.
O parlamentar ensaia para deixar a legenda desde o ano passado, mas sempre levava em conta a possibilidade de perder sua cadeira na Assembleia Legislativa. Neste meio tempo os irmão, ex-deputado federal Fábio Trad e ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad já se desfiliaram.
Até então, o PMDB cogitava Marquinhos para tentar a Prefeitura da Capital, ele, porém, dificilmente participava das reuniões e votações do diretório afirmando descordar do modo como o ex-governador do Estado, André Puccinelli, conduz as decisões na legenda.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Santos joga mal e sofre em casa, mas bate Mirassol no sufoco e lidera a Série B
Partida terminou em 3 a 2
UEMS de Campo Grande tem 319 vagas abertas em 17 cursos e sem exigência de vestibular
Inscrições vão até o dia 6 de novembro
Leila Pereira descarta contratação de Gabriel Jesus: ‘Não vem para o Palmeiras’
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou neste sábado a contratação de Gabriel Jesus. Sonho antigo do clube paulista, o atacante não está nos planos da dirigente. O jogador, cria da base palmeirense, foi vendido ao Manchester City em 2016 e defende atualmente o Arsenal. “Eu falo claramente para nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.