Política

Para o carnaval, Assembleia define líder do governo e analisa PCC do TCE

Rinaldo vai coordenar as ações do governo estadual na Assembleia. TCE quer novo plano de cargos e carreiras

Ludyney Moura Publicado em 13/02/2015, às 16h54

None
mochi_e_rinaldo.jpg

Rinaldo vai coordenar as ações do governo estadual na Assembleia. TCE quer novo plano de cargos e carreiras

Às vésperas do feriadão de Carnaval, o governo estadual definiu seu novo líder na Assembleia Legislativa. Será o deputado Prof. Rinaldo Modesto (PSDB), que terá como vice, o pedetista Beto Pereira, que nas eleições de 2014 apoio o senador Delcídio do Amaral (PT).

“Estou convicto de que os deputados Professor Rinaldo e Beto Pereira desenvolverão com competência e dinamismo, as atribuições que a função requer”, justificou o governador Reinaldo Azambuja.

Já Rinaldo se disse ‘honrado com a escolha’. “Ao mesmo tempo em que exige muito trabalho, também dá muita alegria pela confiança depositada em nosso nome. Vamos promover articulação, respeitando sempre as bancadas da base aliada quanto os da oposição”, afirmou o tucano.

Tribunal de Contas

Os deputados estaduais também receberam um projeto de lei de autoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que estabelece um novo PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos funcionários da Corte Fiscal.

De acordo com o presidente do TCE, conselheiro Waldir Neves, a proposta não estipula aumento de despesa com pessoal, e também decreta o fim da função de confiança TCFC 300, de direção superior.

Se aprovada, o projeto vai reestruturar funções de confiança e gratificações da Corte, e também definir tais cargos (de confiança) sejam exercidos, preferencialmente, pelos servidores efetivos do TCE. 

Jornal Midiamax