Para Bernal, danos pela interrupção de coleta de lixo são ‘irreparáveis’

Prefeito sugeriu que contrato com Solurb pode ser revisto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito sugeriu que contrato com Solurb pode ser revisto

O Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou que mesmo com o anunciado retorno da coleta de lixo, operado pela empresa Solurb, os danos causados à cidade já são irreparáveis. De acordo com o prefeito, a saúde pública de Campo Grande foi exposta e colocada em risco, de forma que os prejuízos superam a paralisação da coleta em si.

Bernal também ironizou a justificativa da empresa, de que o serviço não foi retomada por falta de dinheiro para o combustível dos caminhões de coleta. “Uma empresa que tem contrato bilionário e que já recebeu mais de 200 milhões, sendo R$ 156 milhões só este ano, vir argumentar que tem dificuldade para pagar gasolina dos caminhões é uma prova inquestionável de destrato e desrespeito com a população e com os poderes constituídos. E isso vai gerar à empresa consequências jurídicas e administrativas”, afirmou o prefeito.

De acordo com Bernal, na próxima semana o município tomará providências para que haja o cumprimento efetivo da decisão judicial que ordena e retomada da coleta do lixo e sugeriu que pode rever o contrato com a Solurb. “O problema que há não é político, mas de ordem pública. A empresa está colocando em risco a saúde pública, o que é um problema grave para o município. Como prefeito, vou tomar as providências”, disse.

Questionado pelo Jornal Midiamax se a Prefeitura pretende romper o contrato de coleta de lixo, Bernal foi evasivo e sugeriu a existência de um coluio político para desestabilizar sua gestão. “Se vamos romper com a Solurb, isso o tempo vai dizer, não posso antecipar decisões. Mas o que tem que ficar claro é que foi a própria empresa que causou todo esse problema. Continuaremos agindo com o rigor necessário, respeitando os passos jurídicos e tomando decisões junto ao Judiciário e ao Ministério Público”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições