Para Azambuja, crise política deixa cenário sensível e governo Federal sem aliados
Tucano diz ainda que PSDB está fortalecido desde eleição passada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tucano diz ainda que PSDB está fortalecido desde eleição passada
Para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), o rompimento do líder da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), é ato isolado, mas deixou ainda mais sensível cenário político brasileiro e acaba beneficiando o PSDB por não estar diretamente envolvido no impasse. Além disso, ele acredita que a situação do governo Federal foi agravada por envolvimento do PT na Operação Lava Jato. Que o acarretou perda de alianças.
“É uma posição isolada do presidente da Câmara, mas eu vejo que tem um momento delicado na política brasileira. O governo (Federal) está perdendo aliados”, observou. O tucano ressaltou, ainda, que além da rusga política existe a insatisfação da população diante de tantos escândalos relacionados à corrupção no poder público.
Por isso, toda e qualquer punição é bem-vinda, pois só assim o eleitor pode se sentir mais seguro e justiçado. “Existe um mal estar da população com ações do governo e principalmente essas questões da Lava-Jato. A gente pede realmente que tenha apuração e punição aos culpados porque aí a população vai começar a acreditar nas instituições”, disse.
Enquanto PT e PMDB se estranham e colocam aliança em risco, o PSDB, que sempre ocupou oposição aos governos petistas, segue crescendo. Para Azambuja o desempenho do senador e então candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), nas urnas na última eleição, já apontava crescimento do ninho tucano em âmbito nacional.
Desta forma, para não perder o que a sigla conquistou, principalmente em Mato Grosso do Sul, o chefe do Executivo defende agilidade na apuração e punição aos atos corruptos. “O PSDB já vem crescendo, o número de votos que o Aécio alcançou a nível nacional, ele praticamente dividiu o eleitorados brasileiro. Cresceu nos estados, cresceu os deputados. A população está muito atenta hoje a todo esse cenário e precisamos mostrar que os governos estão agindo e fazendo a sua parte”, concluiu.
Em 2014 o PSDB venceu pela primeira vez pleito para governo do Estado. Nacionalmente Aécio conseguiu ir para o segundo turno com Dilma e perdeu votação por diferença de pouco mais de 50 milhões de votos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.