Pacotão de projetos chega à AL pedindo de concurso a férias para governador

Executivo quer aprovação ainda este ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Executivo quer aprovação ainda este ano

Chegou na manhã desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa, pacotão de projetos vindo do Executivo. Sem detalhamentos, os deputados não souberam informar quantos textos são, uns dizem seis outros oito. Um emissário do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve na Casa de Leis mais cedo para pedir que haja aprovação antes do recesso que começa na próxima semana.

Entre as medidas estão a abertura de concurso à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Prisional), bem como autorização para que os agentes penitenciários possam acompanhar escoltas assim como fazem os policiais.

Neste caso o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), José Carlos Barbosa (PTB), adiantou que demanda mais tempo por tratar-se de questão complexa. “Temos que ver, esses agentes estarão armados? Vai haver qualificação?”, questionou.

Amarildo Cruz (PT) completou dizendo que para aprovação de medida como esta é necessário que haja discussão prévia com o sindicato da categoria. “Precisamos ter conhecimentos dos projetos para saber se é viável ou não”, observou o petista.

Entre os projetos também está a doação de terrenos e solicitação de férias para Azambuja de 15 a 30 de janeiro do ano que vem. Segundo os deputados não há nada específico, o chefe do Executivo apenas quer garantir os dias de descanso antes que a Casa entre em recesso no dia 18 deste mês.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições