Otávio Trad refaz pedidos ao TJ e ameaça recorrer a tribunais superiores
Ele alega colaboração com a investigação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele alega colaboração com a investigação
O vereador Otávio Trad (PTdoB) continua movimentando o processo da Operação Coffee Break com pedidos até agora não atendidos pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Como no final do mês passado, ele requereu novamente que o extrato bancário seja incluso nos autos, bem como acesso ao relatório da perícia que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) fez nos celulares apreendidos, incluindo o dele. Se houver negativa ele acionará outros meios jurídicos.
No último dia 28 o vereador registrou reclamação no processo porque foi solicitado extrato bancário, porém, posteriormente, lhe foi devolvido por não haver utilidade. Irritado, ele não deixou passar em branco.
“Trata-se de algo, no mínimo, contrário ao que há de bom e valioso no regime jurídico pátrio, porquanto, apesar de investigação dessa natureza não permitir o contraditório, a verdade é algo sempre a ser buscado também em procedimento administrativo, razão suficiente para o promotor receber, examinar e reter a documentação a ele ofertada, ainda mais diante do teor da acusação e da ampla publicidade dada pelo GAECO às suas atividades”.
Agora, mais uma vez, ele abordou o assunto. “Vem também (novamente) requerer juntada de da documentação anexa relativa à sua detalhação bancária (do período de interesse de investigação) contendo relatório técnico (que concluiu terem sido “observado os créditos provenientes da atividade parlamentar, empréstimos junto a bancos e familiares, bem como a sua atividade de advogado e ainda restituição de imposto de renda”, diz na manifestação.
Caso novamente o pedido seja rejeitado, ele pede as cópias dos despachos “para o ingresso de medida judicial (algo que parece ser totalmente desnecessário, estando o Judiciário a merecer devida colaboração)”. Em seguida pede acesso ao relatório de perícia feitos nos celulares apreendidos, tendo em vista que o próprio desembargador Luiz Claudio Bonassini, em decisão anexa, decidiu ser “inegável que ao investigado deve ser garantido integral acesso aos elementos informativos dispostos nos autos do inquérito”.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Mania de Você: Luma aceita dinheiro de Mavi, mas deixa claro que ainda quer vingança
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (11)
Volta por Cima: capangas de Armando levam sua mudança para a casa de Violeta
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (11)
No Rancho Fundo: Deodora rouba o anel de turmalina paraíba que está com Dona Castorina
Confira resumo do capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (11)
Alma Gêmea: Cristina impede que Serena e José Aristides ajudem Rafael no hospital
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.