Petistas afirma que PMDB participa da gestão de

Vereadores da oposição criticaram a tentativa do PMDB de se afastar da administração do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). Os vereadores do PT, Thais Helena e Alex do PT, acham difícil o partido conseguir ficar afastado da gestão de Olarte, visto que fazem parte e o apoiam na Câmara.

A vereadora Thais Helena ironizou a declaração de peemedebistas, ressaltando que Olarte está na prefeitura por uma armação do PMDB. Ela disse que não basta dizer que está se afastando, quando vereadores apoiam o prefeito.

“Não adianta  só dizer que não está participando. O Siufi (vereador Paulo Siufi) indicou no IMPCG; a Sedesc é do Edil (vereador Edil Albuquerque). Não tem como o PMDB dizer que não está na gestão”, criticou.

O vereador Alex do PT também rechaçou a tentativa de lideranças peemedebistas. “O líder do Olarte é o vereador Edil. Não tem como esconder isso. É impossível tapar o sol com a peneira. Quando você fala em se afastar já está admitindo que está perto”, avaliou.

Os deputados do PMDB, Carlos Marun e Eduardo Rocha, aconselharam vereadores do PMDB a deixar claro que não participam da gestão de Gilmar Olarte. Porém, vereadores do PMDB afirmam que são da base  de Olarte, embora o partido, na avaliação deles, não tenha indicado nenhum secretário.