Olarte toma banho de sol, fala com advogado e fica maior parte do dia em cela
Sua defesa impetrou na quinta-feira (1º) pedido de habeas corpus
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sua defesa impetrou na quinta-feira (1º) pedido de habeas corpus
O vice-prefeito afastado do cargo de prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), tomou banho de sol no período da manhã encontrou-se com seu advogado e fez três refeições neste sábado (3), em seu segundo dia preso após a se apresentar no início da madrugada de sexta-feira (2), na terceira delegacia de Campo Grande. Olarte tomou primeiro banho de sol antes das 8 horas, e por volta das 17 horas.
A maior parte do dia, Olarte ficou recolhido na cela, onde fez as refeições e não recebeu visitas. Ele pôde somente se encontrar com o advogado de defesa, Jail Azambuja. Olarte está preso desde sexta-feira (2), a noite na Companhia de Guarda e Escolta da Polícia Militar, que fica ao lado do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste, onde, de acordo com fontes policiais, não possui nenhum tipo de regalia.
Olarte teve o seu café da manhã às 6 horas, almoço, por volta do meio dia, jantar às 18 horas, e recebeu a visita do advogado. Olarte foi vaiado por parentes de presos ao passar pelo pátio do complexo em direção à ala onde ficam detidos oficiais, onde se encontrou com o advogado antes do almoço.
Na noite de sexta, o vice-prefeito foi recebido pelo coronel PM Longato, comandante da Companhia de Guarda e Escolta, e pelo major PM Oliveira, subcomandante da unidade. Segundo este, ele não possui direito a visita, pois está em regime probatório, que é um período de adaptação.
Por ser um preso famoso e sábado e domingo serem dias de visita, a direção da companhia optou por alterar horário do banho se sol de Olarte neste fim de semana, para que ele não seja visto por familiares de outros presos.
A cela onde o prefeito afastado está detido, tem 8 metros quadrados, um beliche, uma pequena janela, um ventilador, uma bíliba e um violão, que foram entregues na noite desta sexta-feira (2) pelo advogado de Olarte, Jail Azambuja.
Coffee Break
Olarte é Investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na Operação Coffee Break, por envolvimento em esquema de compra de votos para cassar o prefeito, Alcides Bernal (PP), em março de 2014. Outro preso em decorrência das investigações, o empresário João Amorim conseguiu habeas corpus e saiu da prisão na noite de sexta, cerca de 24 horas depois de se apresentar no Garras, em Campo Grande.
A defesa de Olarte impetrou na quinta-feira (1º) pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, mas o desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho remeteu o pedido ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). Nesta corte, no entanto, ainda não consta o recurso – o advogado do vice-prefeito não atendeu as ligações, na manhã deste sábado.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Sejusp-MS quer interditar Unei Dom Bosco para reforma, mas depende de concurso em janeiro
Falta efetivo de 70 funcionários em Unei de Mato Grosso do Sul
Procurando emprego? Em Campo Grande, rede de fast food oferta 30 oportunidades para cargo de atendente
Experiência anterior não é uma exigência para o cargo
Lula deixa UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Boletim médico mais recente foi divulgado no fim da manhã desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.