Olarte toma banho de sol, fala com advogado e fica maior parte do dia em cela
Sua defesa impetrou na quinta-feira (1º) pedido de habeas corpus
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sua defesa impetrou na quinta-feira (1º) pedido de habeas corpus
O vice-prefeito afastado do cargo de prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), tomou banho de sol no período da manhã encontrou-se com seu advogado e fez três refeições neste sábado (3), em seu segundo dia preso após a se apresentar no início da madrugada de sexta-feira (2), na terceira delegacia de Campo Grande. Olarte tomou primeiro banho de sol antes das 8 horas, e por volta das 17 horas.
A maior parte do dia, Olarte ficou recolhido na cela, onde fez as refeições e não recebeu visitas. Ele pôde somente se encontrar com o advogado de defesa, Jail Azambuja. Olarte está preso desde sexta-feira (2), a noite na Companhia de Guarda e Escolta da Polícia Militar, que fica ao lado do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste, onde, de acordo com fontes policiais, não possui nenhum tipo de regalia.
Olarte teve o seu café da manhã às 6 horas, almoço, por volta do meio dia, jantar às 18 horas, e recebeu a visita do advogado. Olarte foi vaiado por parentes de presos ao passar pelo pátio do complexo em direção à ala onde ficam detidos oficiais, onde se encontrou com o advogado antes do almoço.
Na noite de sexta, o vice-prefeito foi recebido pelo coronel PM Longato, comandante da Companhia de Guarda e Escolta, e pelo major PM Oliveira, subcomandante da unidade. Segundo este, ele não possui direito a visita, pois está em regime probatório, que é um período de adaptação.
Por ser um preso famoso e sábado e domingo serem dias de visita, a direção da companhia optou por alterar horário do banho se sol de Olarte neste fim de semana, para que ele não seja visto por familiares de outros presos.
A cela onde o prefeito afastado está detido, tem 8 metros quadrados, um beliche, uma pequena janela, um ventilador, uma bíliba e um violão, que foram entregues na noite desta sexta-feira (2) pelo advogado de Olarte, Jail Azambuja.
Coffee Break
Olarte é Investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na Operação Coffee Break, por envolvimento em esquema de compra de votos para cassar o prefeito, Alcides Bernal (PP), em março de 2014. Outro preso em decorrência das investigações, o empresário João Amorim conseguiu habeas corpus e saiu da prisão na noite de sexta, cerca de 24 horas depois de se apresentar no Garras, em Campo Grande.
A defesa de Olarte impetrou na quinta-feira (1º) pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, mas o desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho remeteu o pedido ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). Nesta corte, no entanto, ainda não consta o recurso – o advogado do vice-prefeito não atendeu as ligações, na manhã deste sábado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Justiça marca julgamento de vereador que tenta reverter cassação em Rio Brilhante
Parlamentar foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos cassados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.