Presidente da comissão de obras afirmou também que Carnaval vai amplar prazo para resposta de secretário

Na segunda-feira (9) o secretário de infraestrutura da Capital, Valtemir Brito, o Kako, prometeu responder aos questionamentos feitos pelos vereadores até amanhã, sexta-feira (12), mas este prazo poderá ser ampliado pelo feriado de Carnaval.

“Até porque ele não vai achar vereador, porque não vai ter sessão também. Ele dando essa resposta até na quinta-feira (18) ou sexta-feira (20) que vem está no prazo que ele pediu”, revelou o presidente da comissão de obras e serviço público da Câmara Municipal, vereador Carlão (PSB).

Durante agenda pública, o prefeito (PP) afirmou que Kako já estaria providenciando o atendimento às solicitações dos vereadores.

“O secretário tem tomado todas as providências e austeridades, respondido aos vereadores e Ministério Público, e estamos muito cônscios da responsabilidade de fazer mais com menos e o melhor possível com o dinheiro público”, disse Olarte.

A informação de resposta foi rebatida pelo pessebista. “Não chegou nada ainda. O combinado é chegar tudo no início da (próxima) semana. Nós queremos tudo junto, esse negócio de ir mandando não adianta”, frisou Carlão.

Diante das denúncias de irregularidades no serviço de tapa-buraco da prefeitura, o vereador prometeu convocar, já nos próximos 15 dias, o secretário para uma audiência apenas com a comissão de obras.

“Vamos aprimorar essa fiscalização, exigir prestação de contas, balancetes de prestação de contas, de tapa-buraco, de obras, de obras paradas, documentos. Tudo. Não é apenas ir na audiência e falar, vamos pedir documentos para ficar visível” finalizou Carlão.