Prefeito afirmou que cidade ‘vai continuar superando a crise'

O prefeito de , Gilmar Olarte afirmou na manhã desta quarta-feira (5), durante a troca de comando da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), que a previsão é de que no próximo mês, Campo Grande ‘volte a subir a ladeira'. Olarte disse que em maio, a gestão já começou a ver ‘uma luz no fim do túnel', por conta de ações concretas e que a partir de outubro, o cenário vai ser de ascendência financeira.

O prefeito disse ainda que com esforço a Prefeitura está honrando a folha de pagamento dos servidores  e que vai continuar superando a crise. Olarte disse que a situação desde janeiro está ‘terrível' em diversas cidades do país, mas que já foram angariados R$ 100 mil em novos recursos federais e citou projetos de combates às enchentes, vias vicinais e agricultura indígena.

“Fizemos o dever de casa. Outros municípios terão dificuldades em pagar a folha, mas a previsão é de que no próximo mês é de voltar subir a ladeira”.

Durante a passagem de comando da Funesp, Olarte ainda citou eventos esportivos que serão realizados na Capital e fomentarão a economia como o Motor Road, Stock Car e a construção da arquibancada para jogos de beisebol e a retomada da pista de atletismo, que será feita com parte de recursos federais.

Funesp

O novo diretor-presidente da Funesp, Leocy Marinho de Sá foi empossado nesta quarta-feira (5).  José Eduardo Amâncio da Mota, antigo diretor, pediu exoneração do cargo para se dedicar a projetos da federação brasileira de volêi.