Secretário foi escolhido pela experiência em gestão

O novo secretário de Educação de , Marcelo Monteiro Salomão, toma posse no cargo na próxima segunda-feira (13) e terá uma missão nada fácil, de fazer cortes para ajudar a Prefeitura a sair da margem de risco da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Caberá a Marcelo Monteiro, atual superintendente de Orçamento, Finanças e Contrato da Secretaria de Educação, a missão de mexer principalmente nas contas, economizando, aproximadamente, R$ 5 milhões, com cortes no número de contratados.

Segundo a Prefeitura, a pasta da Educação comporta a maior despesa com pessoal da Prefeitura e será alvo de cortes, para alcançar a meta de economizar R$ 20 milhões. O secretário interino da Educação, Wilson do Prado, explica que Marcelo foi escolhido por conta da experiência em gestão, principalmente nas passagens pela Universidade Anhanguera Uniderp.

 “Claro que uma pessoa que tem experiência em gestão ajuda bastante no desenvolvimento do projeto. A Prefeitura já tem vários técnicos que cuidam da parte didática e pedagógica. Vou ajudá-lo neste processo (cortes de contratados)”, explicou Wilson.

A princípio, a Prefeitura deve cortar 10% do número de contratados, que representa 300 dos 3 mil existentes atualmente. Porém, esta lista deve aumentar quando a Prefeitura reordenar as aulas complementares, priorizando os efetivos.