Novo secretariado: Santini segue para reunião com Bernal

Desembargador aposentado foi procurador do município

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desembargador aposentado foi procurador do município

“Não conversamos ainda, estou indo lá agora”, disse na tarde desta quinta-feira (27) o desembargador aposentado Luiz Carlos Santini, sobre a possibilidade de reintegrar a equipe de Alcides Bernal (PP), por sua vez reempossado oficialmente como prefeito de Campo Grande. O magistrado disse não ter havido conversa prévia sobre o assunto.

As definições sobre o secretariado estão em curso e Bernal, após a solenidade de posse, disse esperar anunciar a equipe completa na manhã de sexta-feira (28). Até o momento, Ivandro Fonseca foi confirmado na Secretaria Municipal de Saúde.

Bernal já disse, porém, que membros da equipe durante sua primeira passagem no exercício do mandato (janeiro de 2013 a março de 2014) devem voltar ao primeiro escalão. “Estou à disposição”, disse, por exemplo, Ricardo Ballock, que foi secretário de Administração do pepista e esteve na posse, nesta tarde.

Entre os vereadores, há rumores de que Paulo Pedra (PDT) possa assumir a Secretaria Municipal de Governo. “Não sei, não sei… sou um soldado”, disse o vereador, já no fim da manhã, após reunião dos parlamentares com Bernal, na Câmara Municipal.

Durante a primeira gestão de Bernal, Santini só deixou a PGM por força de liminar. Segundo o Ministério Público Estadual, ele não teria cumprido um período de três anos sem advogar, após deixar o TJ (Tribunal de Justiça), conforme previsto em lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições