Notificado por suspeita de irregularidade em Conselho, deputado diz que lei foi cumprida
Estudante protocolou denúncia no MPE
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estudante protocolou denúncia no MPE
O deputado e presidente do Conjuv/MS (Conselho Estadual de Juventude), Márcio Fernandes (PTdoB), afirmou hoje ao Jornal Midiamax já respondeu ao MPE (Ministério Público Estadual) sobre o procedimento investigatório aberto com base em questionamentos do diretor de esportes da Associação Atlética do Curso de Direito da Anhanguera/Uniderp, Marone Guaresi. Ele disse que há irregularidades no Conjuv/MS, o que, segundo o deputado, é uma “denúncia infundada”.
O procedimento investigatório foi aberto na 49º Promotoria de Justiça em Defesa do Patrimônio Público, Social e das Fundações pelo promotor de justiça Gevair Ferreira de Lima Junior. O diretor de esportes da Associação Atlética do Curso de Direito da Anhanguera/Uniderp, Marone Guaresi, apontou irregularidades, como: no cargo do presidente, na retirada do vice-presidente e ‘tráfico de influências’.
Um dos questionamentos do procedimento preparatório foi de que os membros do Conjuv/MS não podiam ter cargos no Poder Executivo ou Legislativo. “Eles deveriam entender da lei antes de fazer uma denúncia dessas. A denúncia dele é infundada, não procede. Estou ocupando uma vaga governamental. Não tem nada de irregular nisso”, afirma.
O art. 5º, inciso I, da Lei Estadual nº 4.671/2015 cita: o Conjuv/MS será constituído de 28 membros titulares e respectivos suplentes, observada a seguinte composição: I – quatorze representantes, sendo treze do Poder Executivo e um do Poder Legislativo.
O deputado foi eleito para presidir o Conselho em novembro de 2014 em assembleia geral, juntamente com o vice Ian Odara Araújo Leal.
A denúncia ainda cita que o vice Ian foi exonerado e o psicólogo Leonardo Bastos, servidor comissionado da Secretaria de Estado de Saúde, foi designado para assumir coordenação da última reunião, realizada no dia 13 de novembro.
De acordo com o deputado, o vice-presidente eleito, Ian Odara Araújo Leal, representante da União dos Escoteiros do Brasil e da sociedade civil no Conjuv-MS, foi dispensado porque assumiu cargo público no Governo do Estado. E não podendo ir a reunião, pediu que Leonardo Bastos assumisse a coordenação dos trabalhos.
Outro questionamento feito foi tráfico de influências, de que o Conjuv/MS estaria favorecendo as entidades. “Isso não faz sentido. Nós não temos verba, como eu estaria beneficiando entidades? Não existe entidade ligada ao Conselho, até porque o Conselho deliberativo”, disse.
De acordo com o deputado todos os questionamentos já foram respondidos, e nos próximos dias toda a documentação será entregue no MPE.
Composto por 14 representantes da sociedade civil e 14 do poder público, o Conselho Estadual da Juventude foi instituído pela lei nº 4517/2014 e tem como objetivo o fortalecimento das políticas públicas para a juventude, visando garantir o diálogo da sociedade civil com o poder público, e está vinculado à Sejuv-MS (Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude).
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax ainda entrou em contato com a 49º Promotoria de Justiça em Defesa do Patrimônio Público, Social e das Fundações, mas foi informada de que o promotor Gevair Ferreira de Lima Junior está em reunião.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.