Nelsinho Trad se antecipa a Ayache e assume presidência do PTB em MS

Anúncio ocorre depois de desentendimento com Puccinelli

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anúncio ocorre depois de desentendimento com Puccinelli

Depois de anunciar sua desfiliação do PMDB, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, anunciou que vai para PTB e assume a presidência do partido. Nelsinho já fez parte do PTB e não estava satisfeito no PMDB, partido pelo qual foi eleito por dois mandatos de prefeito. Também há cogitações em torno da ida de Ricardo Ayache, que deixou o PT, nesta semana, para o PTB. 

Em nota, publicada em sua rede social no Facebook, nesta sexta-feira (21), o ex-prefeito anuncia seu ingresso no PTB, reverenciando seus “compromissos históricos com o Trabalhismo como instrumento democrático” e assina como presidente regional do PTB-MS. “O PTB que hoje me acolhe foi a trincheira política que abrigou as fundadas esperanças e as muitas batalhas de meu pai, deputado Nelson Trad, por um Brasil mais justo, solidário e próspero. Se ainda estivesse entre nós, esta minha decisão política certamente o deixaria exultante”.

Nelsinho também fala de sua passagem pelo PMDB, partido onde, relembra, construiu “sólida e honrada trajetória” e que deixa com “coração aberto”, por constatar que “eventuais dissabores e decepções decorrem da fragilidade de uns poucos” e não da essência do partido.

PMDB

O mal-estar entre o ex-prefeito e André Puccinelli (PMDB) ficou evidente depois de o ex-governador ter culpado Nelsinho pela derrota do PMDB na eleição do governo estadual. Nelsinho rebateu a declaração, dizendo que era “melhor ser traído, que traidor”, afirmando que o ex-governador pouco o apoiou quando disputava a eleição para o governo.

Além do ex-prefeito, os irmãos, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) e o ex-deputado federal Fábio Trad, também se declaram descontentes com o partido. Fábio foi o primeiro a se desfiliar, enquanto Marquinhos aguarda a  possível aprovação da janela partidária para sair do PMDB sem correr o risco de perder o mandato.

Leia a nota na íntegra:

AO POVO DE CAMPO GRANDE E DE TODO NOSSO MATO GROSSO DO SUL

Ao anunciar o meu ingresso no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) reverencio seus compromissos históricos com o Trabalhismo como instrumento democrático, e proclamo a minha firme disposição de contribuir, com modéstia e afinco, para a contínua construção da justiça social, bandeira de lutas permanentes do Partido.

O PTB que hoje me acolhe foi a trincheira política que abrigou as fundadas esperanças e as muitas batalhas de meu pai, Deputado Nelson Trad, por um Brasil mais justo, solidário e próspero. Se ainda estivesse entre nós, esta minha decisão política certamente o deixaria exultante.

Ao deixar o PMDB, partido onde tive a honra de construir sólida e honrada trajetória, o faço de coração aberto ao constatar que eventuais dissabores e decepções decorrem da fragilidade de uns poucos, e não da essência orgânica e fértil do partido, formada por suas bases populares.

Ingresso no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) como simples soldado, porém determinado a lutar pela bandeira do Trabalhismo dinâmico e solidário que tem no ser humano seu único objetivo.

Nelson Trad Filho
Presidente Regional do PTB/MS

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições