Nelsinho não descarta, mas diz que foco não é ser prefeito de Campo Grande

Ex-prefeito negou promessa de candidatura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-prefeito negou promessa de candidatura

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), negou que tenha prometido ao diretório nacional do PTB que seria candidato a prefeito da Capital no ano que vem. Segundo o ex-prefeito, não há compromisso de candidatura, mas de organizar o partido para as próximas eleições.

“Me deram a missão de, nos próximos 40 dias, organizar o partido nas principais cidades de Mato Grosso do Sul para habilitar os candidatos.  A prioridade neste momento é fortalecer o partido”, afirmou.

A reportagem questionou Nelsinho sobre candidatura e ele afirmou que o foco dele no momento é outro. A reportagem insistiu, questionando se esta declaração afirma que não será candidato e ele preferiu dizer que não está pensando nisso.  

“Neste momento eu não quero nem colocar isso porque fiz compromisso com o diretório nacional de organizar e fortalecer o partido para a próxima eleição”, justificou.

Nelsinho relatou que  recebeu vários telefonemas após anúncio de que assumiu a presidência do partido e fará reuniões em pelo menos 10 municípios para fechar filiações e pré-candidaturas. O ex-prefeito tem vários vereadores ligados a ele na Câmara de Campo Grande, incluindo os vereadores Otávio Trad (PTdoB) e Francisco Saci (PRTB), mas não confirmou ida de nenhum para o PTB. Ele advertiu que todos esperam janela política para não correr risco de ficar sem mandato.

Nelsinho tem como entrave para candidatura a pré-candidatura do irmão, Marquinhos Trad (PMDB), que há anos vem anunciando desejo de ser prefeito.  Marquinhos procura um partido para se filiar, mas não deve ir para sigla do irmão. Ele é aguardado no PSD.

 

 

Conteúdos relacionados

lula