Ex-prefeito vai fazer exames

O ex-prefeito de , (PTB), não participará da audiência de instrução e julgamento do vice-prefeito afastado de Campo Grande, (PP). Nelsinho apresentou atestado médico, alegando que fará exames nesta sexta-feira.

Segundo documento apresentado no processo, o ex-prefeito está tratando de uma hérnia de disco lombar e, coincidentemente, fará exame de ressonância magnética e de raio-x nesta manhã, quando acontece o julgamento.

Além de Nelsinho, são aguardados os depoimentos do ex-governador André Puccinelli (PMDB), do ex-presidente da Câmara de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), e do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Rose Modesto () também é testemunha, mas só prestará depoimento no dia 22 de janeiro de 2016. Esta é a data que Nelsinho e outros que não comparecerem hoje prestarão depoimento.

Nelsinho seria testemunha de Olarte em processo onde ele responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Olarte é suspeito de ter, ao lado de dois aliados, emprestado cheques de terceiros em troca de vantagens futuras, já no comando da Prefeitura de Campo Grande. Há suspeitas do Ministério Público Estadual de que o dinheiro serviria para custear a cassação de Alcides Bernal da Prefeitura de Campo Grande.