Nas ruas e nas redes sociais, moradores reagem com revolta e bom humor

Memes satirizam a situação nas redes sociais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Memes satirizam a situação nas redes sociais

A notícia do afastamento do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), na manhã desta terça-feira (25) e a da volta do prefeito afastado Alcides Bernal, por volta das 15 horas da tarde, após decisão judicial do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul) foi recebida com desagrado pela população nas ruas, que em sua maioria, viu como uma “grande bagunça instaurada na política da cidade”. Já nas redes sociais os internautas estão encarando a situação com bom humor, compartilhando piadas e memes com fotos dos envolvidos.

“Isso já virou bagunça faz tempo. São quatro anos perdidos para Campo Grande, porque ninguém fez nada pela cidade durante esse tempo. Estamos vivendo numa terra sem leis, ninguém sabe mais quem manda ou não manda na cidade. Eu sai para trabalhar era um, quando volto já é outro”, argumenta o pintor Gisnei Márcio do Silva, 40, que soube da volta de Alcides Bernal por colegas no bar.

Luan Paczha, 17, estudante, disse que o atual cenário gera medo nos jovens que estão começando a participar da politica agora. “O Duro é saber em quem votar na próxima eleição. Isso mostra que não dá para confiar em ninguém e que seu voto não tem valor”, destaca.

Já o professore Renato Reis, 26, entende as mudanças como sendo uma covardia a democracia. “Essa bagunça é uma covardia com a democracia, porque os eleitores e a comunidade merecem respeito. Estou muito decepcionado com a política, tanto da cidade como do país, mas o número de votos que o Bernal teve não justifica a saída dele, da forma como aconteceu”.

A técnica de segurança do trabalho, Roseli da Silva, 46, também defendeu que a democracia está sendo violada com todas essas reviravoltas. “Para mim democracia não isso. Eu entendo que quando eu dou meu voto para alguém eu estou confiando neste pessoa para dirigir a cidade e isso deveria ser respeitado. Não defendo ninguém, mas o fato é que a cidade parou nesses tempo e só quem perde é a sociedade”.

O mototaxista Thiago Ribeiro, 30, vai contra a maioria, afirmando que todos os políticos são iguais. “Tanto faz para mim. Todos são iguais mesmo. A única coisa que importa para eles é o beneficio próprio e não estão nem aí para o povo”, protesta.

No início da manhã a equipe de reportagem do Jornal Midiamax também foi as ruas para saber o que a comunidade estava achando do afastamento do prefeito. A maiorira defendeu que deve ser feita uma investigação profunda das denúncias contra Olarte.

A vendedora, Rosângela Máximo, de 32 anos, soube da notícia pelos jornais. “Fiquei sabendo bem cedo, e acho que demorou para ele sair”, afirma. O vendedor, Sebastião de Oliveira, de 53 anos, soube do afastamento do prefeito pelo rádio. “Acho que deveria ter sido afastado faz tempo por que só falou e não fez nada até agora”, fala.

Outro campo-grandense a favor do afastamento de Olarte é a dona de casa, Cleusa Vieira, de 56 anos. “Acho que não deveria nem ter entrado, até agora não fez nada, o afastamento é um presente para o aniversário da cidade”, diz.

Piadas virtuais

Nas ruas e nas redes sociais, moradores reagem com revolta e bom humorNa internet, não faltou criatividade, com montagens e piadas sobre a situação da cidade. Houve que disse que quem assumiria a cidade é o Vasco, time que tem a sina de ser vice-campeão em torneios, ou ainda Aécio Neves, que perdeu a eleição para Dilma Roussef.

Houve, principalmente, muita graça com a indefinização sobre quem assumiria a prefeitura, o que não foi respondido até esta matéria ir ao ar e deixando muita gente até sem opinião.

A estudante Greice Souza soube da notícia quando estava no dentista. “Fiquei sabendo logo cedo, mas não tenho opinião sobre o afastamento ainda”, explica. O atendente, de 39 anos, Marco Aurélio concorda com o afastamento. “Acho que tinha de ser afastado para poder ser investigado, e só depois para sabermos qual a verdade”, ressalta.

“Concordo com o afastamento para averiguar se realmente ele (prefeito) está envolvido nestas denúncias por que ainda tem muita dúvida sobre o assunto”, fala o instrutor de trânsito, de 29 anos, Enio Gimenes.
 

Conteúdos relacionados

mpms
prefeitura nova andradina divulg
navirai