Na TV, Assomasul culpa Governo Federal por crise nos municípios

Campanha é para conscientizar a população

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campanha é para conscientizar a população

Para divulgar o lançamento da campanha de conscientização sobre a crise, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) está divulgando o evento por meio de propaganda na televisão. No anúncio, há algumas informações sobre o repasse que a União faz aos municípios, deixando explícito que a culpa pela situação precária das administrações é do Governo Federal.

Tudo isso para propagar à população lançamento da campanha que ocorre na próxima segunda-feira (10) às 9h na sede da associação. O presidente, prefeito de Nova Alvorada do Sul Juvenal Neto (PSDB), espera que pelo menos 95% dos chefes dos Executivos sul-mato-grossenses compareçam.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), inclusive, já declarou ponto facultativo no dia, sendo assim, somente os serviços básicos da rede municipal funcionarão. A ideia é que todos os gestores presentes façam o mesmo em suas respectivas cidades, como forma de protesto à crise.

No evento será entregue carta à bancada federal pedindo para que haja pressão à presidente da República, Dilma Rousseff (PT), para o cumprimento do Pacto Federativo. Além disso, o objetivo é juntar todos para conscientizar a população da gravidade do problema. Neto adiantou que todos os deputados federais, senadores e o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), foram convidados.

Na última quarta-feira (5) houve, em Brasília, ‘mobilização permanente’ promovida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) para pressionar a União no repasse de recursos.  A reivindicação foi pela liberação dos “restos a pagar” referentes a 2013/2014.

Conteúdos relacionados

lula
senadora ministério