MPE abre inquérito para apurar imbróglio entre Prefeitura e Solurb

Paralisação da coleta de lixo já dura 3 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paralisação da coleta de lixo já dura 3 dias

A pedido do MPE (Ministério Público Estadual), o promotor da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, Alexandre Capibaribe Saldanha, instaurou inquérito civil público para apurar eventuais irregularidades nos pagamentos devidos pelo Município de Campo Grande à empresa CG SOLURB Soluções Ambientais – SPE Ltda. Ambos são os requeridos da ação.

Além disso, segundo publicação no Diário Oficial do MPE desta segunda-feira (14), será investigada a “legalidade da greve deflagrada pelos funcionários da referida empresa, por se tratar de serviço público essencial”. A Solurb suspendeu coleta de lixo na cidade há três dias alegando atraso no pagamento por parte do Executivo.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), por sua vez, rebate dizendo que a empresa foi remunerada no último dia 24, sendo que o contrato especifica que a verba pode ser repassada pelo Município em 90 dias. Houve reunião entre o progressista e o proprietário da coletora, Elcio Terra, porém sem avanços.

Hoje Bernal garantiu que haverá força-tarefa para limpar a cidade, já que o lixo está espalhados pelas ruas dos bairros, podendo se agravar na hipótese de chuva forte. Por conta do impasse, os funcionários da Solurb estão sem receber salário e estariam sofrendo ‘greve forçada’ devido a paralisação dos serviços.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula