Vereadores lembram que outros líderes não se reelegeram

O prefeito (PP) ainda está à procura de um líder para substituir o vereador Edil Albuquerque (PMDB). Há alguns dias a gestão tem mantido contato com vereadores para encontrar um nome para a liderança, mas até o momento ninguém foi anunciado.

Cotado para o posto, o vereador Airton Saraiva (DEM) já declarou que não aceitará por falta de tempo. Ele também destaca a dificuldade da função e retrospecto negativo, que acaba aumentando o receio em relação à função.

“É um desgaste. Para você ver uma coisa. Vários líderes ai do passado não se reelegeram. Tem eleição no ano que vem e todo mundo vai tentar a reeleição”, justificou, sem citar nomes. Até o momento, três vereadores recusaram o convite: Carlão (PSB), Chiquinho Telles (PSD) e Flávio César (PTdoB).

Edil alega que deixou a liderança, mas não a base do prefeito. Ele alega que tinha um acordo com Olarte, de que ficaria na liderança até aprovar os projetos do Prodes. Com o fim das votações, o prefeito nem lhe consultou e já começou a busca por um novo líder. O vereador ainda justificou que não tem perfil para a função, que exige debate mais acalorado.