‘Ficar no PMDB está totalmente descartado', reforça deputado

Está longe do fim a guerra política entre o deputado estadual e , ambos do PMDB. Nesta segunda-feira (10), o parlamentar disse que o ex-governador estaria por trás de acordo visando fechar as portas do PSD para ele.

“Há um arranjo organizado por Puccinelli para a (deputada federal pelo PSB) Tereza Cristina assumir o PSD e fechar as portas para mim lá. Isso já está muito bem acertado”, disse Marquinhos, que participa de evento do governo estadual no Portal Caiobá II, em . Ele não revelou detalhes sobre o suposto acordo.

Desde as eleições de 2014, Marquinhos tem demonstrado descontentamento com o PMDB. Diz discordar dos métodos usados por Puccinelli para comandar o partido e procura alternativa para deixar a sigla sem perder o mandato na Assembleia Legislativa – uma delas seria assumir o PSD, após o então presidente, Antônio João, ter deixado o cargo.

“Não estou preocupado (com o suposto arranjo), Deus vai abrir uma porta pra mim. Ficar no PMDB está totalmente descartado”, diz o deputado, que também é pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande. Tereza Cristina, nome também citado entre os possíveis a disputarem as eleições municipais em 2016 na Capital, foi secretária de Produção no governo de Puccinelli.