Manifestantes já se aglomeram em frente da Câmara e reclamam de confusão com senhas

Vereadores julgam pedido de processante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores julgam pedido de processante

Cerca de 200 pessoas estão na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (12) aguardando o início da sessão. Hoje, os vereadores decidem se abrem a comissão processante contra o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, e se o afastam do cargo, depois de o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ter aceitado denúncia contra ele, que se tornou réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Há, no entanto, princípio de confusão especialmente na entrega das senhas por parte de homens da Guarda Civil Municipal – ao todo, 70 homens da Guarda e 15 da Polícia Militar fazem a segurança externa.  Algumas pessoas que chegaram cedo reclamam da forma aleatória que as senhas estão sendo entregues , sem respeitar a ordem de chegada de cada um.

Na fila, a informação é de que assessores de alguns vereadores estão pegando de duas a três senhas que seriam destinadas a pessoal comissionado da Prefeitura. No momento, homens da Guarda Civil Municipal entregam fichas e no total 350 serão distribuídas. Os demais terão de assistir de um telão, instalado no estacionamento da Câmara.

A professora Angelina de Sousa, 45 anos, chegou às 6h30 no prédio e aguarda a abertura dos portões, às 9 horas. “Esperamos que dessa vez o desmando acabe e a Câmara Municipal não seja corporativista”, disse. Assim como Angelina, a colega Sílvia de Carvalho, 41 anos, espera que Gilmar Olarte seja afastado.

 Para acompanhar a sessão, também há pessoas que defendem a permanência do prefeito, alegando que ainda não há provas de ilegalidades por parte de Olarte. “Acho que é uma injustiça o que estão fazendo com ele”, disse Joaquim de Almeida, 46 anos. 


Clique aqui para assistir ao vídeo.

Conteúdos relacionados

senadora ministério