Política

Mais atraso: salário de servidores da Assembleia só deve sair na próxima quinta-feira

Repasse costuma ser feito sempre no 1º dia útil do ano

Midiamax Publicado em 06/01/2015, às 15h35

None
imagem_de_destaque.jpg

Repasse costuma ser feito sempre no 1º dia útil do ano

Não são só os servidores da Prefeitura de Campo Grande que vão receber salário atrasado neste começo do ano. Diversos servidores da Assembleia Legislativa também procuraram o Midiamax para reclamar do atraso no pagamento, que geralmente é feito no primeiro dia útil.

Segundo a assessoria da Assembleia Legislativa, o atraso aconteceu porque o novo governo não fez o repasse de duodécimo para o Poder Legislativo, o que inviabilizou o pagamento de todos os servidores, incluindo deputados.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), está viajando, mas enviou o primeiro secretário, Antônio Carlos Arroyo (PR) até a Governadoria para saber o que aconteceu. Lá Arroyo recebeu a informação de que o dinheiro deve ser depositado até a quinta-feira (8).

Segundo a assessoria da Assembleia Legislativa, o Poder Executivo repassa R$ 18,4 milhões mensais ao Poder Legislativo, que utiliza R$ 13,5 milhões só para pagamento de salário e encargos dos servidores públicos, incluindo efetivos e aposentados.

Jornal Midiamax