Líder do governo comemora nova meta fiscal e critica pedido de impeachment
“Nós recebemos isso com absoluta indignação”, disse
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Nós recebemos isso com absoluta indignação”, disse
O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (CE), comemorou a aprovação pelo Congresso Nacional, nesta quarta-feira (2), da proposta que ajusta a meta fiscal do governo para autorizá-lo a fechar o ano de 2015 com deficit primário de até R$ 119,9 bilhões.
“Por 314 votos a 99, derrotamos a tese daqueles que sempre trilham o caminho do quanto pior melhor”, disse Guimarães, dizendo-se, em seguida, surpreendido com a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de pedir a abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.
“Nós recebemos isso com absoluta indignação, porque não há fato ou justificativa alguma, a não ser o desejo míope, antidemocrático e golpista de setores da oposição que, na semana passada, jogavam pedra no presidente da Câmara e hoje se unem a ele para tentar o impedimento de uma das pessoas mais sérias do Brasil e sobre quem não pesa nenhum delito que possa justificar seu afastamento” disse Guimarães, denunciando uma suposta tentativa de golpe institucional por parte da oposição.
“Nós podemos ter discordâncias, mas o respeito aos conceitos democráticos serão sempre uma referência nas nossas disputas aqui. Pedir o impeachment sem ter fato determinado algum não é razoável para uma oposição que diz ter compromisso com o Brasil”, criticou Guimarães.
Segundo ele, a presidente está segura de que o Congresso não levará à frente esse pedido de impeachment, porque ele não tem objetivo determinado e, portanto, não tem embasamento jurídico.
Pronunciamento de Dilma
Guimarães ainda leu trechos do pronunciamento feito pela presidente Dilma Rousseff após a abertura do processo na Câmara No pronunciamento, a presidente declara: “Tenho convicção e absoluta tranquilidade quanto à improcedência desse pedido, bem como, quanto ao seu justo arquivamento. Não podemos deixar as conveniências e os interesses indefensáveis abalarem a democracia e a estabilidade do nosso país.”
Por fim, Guimarães desafiou a oposição a vencer a eleição caso queira governar o País.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.