Kemp afirma que é ‘constrangedora’ reunião com Reinaldo para definir cargos
Deputado petista confirma que foi convidado para reunião com Reinaldo na 2ª-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputado petista confirma que foi convidado para reunião com Reinaldo na 2ª-feira
A reunião marcada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com os deputados estaduais eleitos para a próxima segunda-feira (26) não caiu bem na principal bancada de oposição do tucano, o PT.
“A minha indignação é se o governador chamar deputados para distribuir os cargos, isso é uma ingerência. A assembleia perde sua autonomia e passa a ser um órgão auxiliar do governo. Isso não pode acontecer”, disparou o deputado Pedro Kemp (PT), atual 2º secretário da Casa de Leis.
O petista revelou que foi convidado para uma reunião com Azambuja na próxima segunda-feira, mas que no convite que lhe foi feito não foi lhe passado a pauta do encontro.
Hoje (21), o deputado Paulo Corrêa (PR) declarou que a reunião servirá para definir o consenso entre os deputados, para evitar um possível desgaste numa disputa interna pela presidência da Assembleia.
“A Assembleia é um poder autônomo e independente, é claro que ela pode agir de uma forma harmoniosa em relação ao governo, agora, nós não podemos permitir que o governo decida a distribuição dos cargos na mesa diretora. Fechar isso na governadoria, em uma reunião com o governador nunca aconteceu na história de Mato Grosso do Sul”, frisou Kemp.
Segundo o parlamentar, os colegas estão organizando uma série de reuniões para definirem e garantirem ao deputado Junior Mochi (PMDB), o mesmo cargo que hoje é ocupado por Jerson Domingos (PMDB).
“Chega a ser constrangedor para nós, bancada do PT e até do PMDB, sentarmos com o governador numa reunião para definir os cargos. A Assembleia começa muito mal desse jeito”, finalizou Pedro Kemp.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.