João Baird deixa sede do Gaeco em silêncio depois de prestar depoimento

Ele foi ouvido pelo Gaeco nesta terça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele foi ouvido pelo Gaeco nesta terça

O empresário João Baird, investigado pela operação Coffee Break, saiu da sede do (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), após prestar depoimento, sem falar com a imprensa. Mesmo sendo abordado com insistência sobre as acusações que pesam contra ele, foi direto para o carro, bastante sério, e deixou o local.

Baird, junto com o empresário João Amorim, é apontado como envolvido em um esquema que envolveu ainda, vereadores de Campo Grande, numa trama para cassar o ex-prefeito Alcides Bernal, que hoje conseguiu decisão anulando o decreto de afastamento.

O empresário é dono da Itel, empresa que mantém contratos com a Prefeitura, para administração de todo os sistema de informática. Ele também é dono de um jatinho que transporta, por cortesia, políticos de Mato Grosso do Sul. Junto com João Amorim, que também está sendo ouvido pelo Gaeco hoje, foi alvos da Operação Lama Asfáltica, que investigou contratos irregulares com o governo do Estado, na administração de André Puccinelli (PMDB).

Conteúdos relacionados

senadora ministério
Agência Brasil