Parlamentares esperam que pedido culmine em CPI

O requerimento de investigação para apurar possíveis irregularidades da viagem do prefeito de , Gilmar Olarter, e da primeira dama, Andréia Olarte, a Capital Federal em um jato particular deve ser protocolado e entregue nesta terça-feira (17) ao presidente da Câmara Municipal da Capital, Mário César.

Durante uma reunião na tarde desta segunda-feira (17) os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Luiza Ribeiro (PPS) afirmaram que vão pressionar o chefe da casa para que uma investigação seja feita a respeito de possíveis irregularidades sobre o fato.

“Nós íamos protocolar hoje, mas não conseguimos. Não vamos deixar passar e amanhã vamos protocolar e espero que seja feito a votação nesta ou na próxima seção”, declarou Luiza Ribeiro.

De acordo com a vereadora o mais provável é que o requerimento seja votado na seção de quinta-feira (19) ou na próxima semana. “Como vamos protocolar amanhã acredito que não entre na pauta”.

Os parlamentares esperam que o pedido de investigação, culmine na abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a viagem foi em jatinho particular Phenon 100, prefixo PP-JJB. Ninguém na Prefeitura sabe informar quem pagou a conta, mas a aeronave de luxo é operada, pelo menos oficialmente, pela empresa Itel, do empresário , um dos maiores doadores de dinheiro para as campanhas políticas em MS, detentora de contratos milionários com a administração municipal e com o governo do Estado.

CPI do Jatinho

O prefeito de Campo Grande, acompanhado de sua esposa, usou na semana passada um jato particular para ir à Brasília (DF) em uma agenda com a ministra da agricultura Kátia Abreu. Oficialmente, Andréia Olarte não ocupa cargo na gestão de . Os vereadores de oposição afirmam que o prefeito cometeu o crime de improbidade administrativa, uma vez que a aeronave é de um fornecedor da Prefeitura.