Política

Instituído grupo que vai desenvolver programa de meritocracia

Segundo governador, programa valoriza o servidor

Midiamax Publicado em 15/05/2015, às 11h54

None
reinaldo_azambuja_divulgacao_chico_ribeiro.jpg

Segundo governador, programa valoriza o servidor

O governo do Estado oficializou a criação do grupo de trabalho que vai desenvolver o projeto-piloto do Programa de Meritocracia, que será coordenado pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15).

A proposta, anunciada na quinta-feira (14), pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que tem o objetivo de ‘valorizar o servidor’ e ‘modernizar a gestão pública estadual’, começará pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o decreto, o grupo de trabalho será responsável por, a partir dos resultados, formar parâmetros na adequação de critérios, instrumentos e ferramentas na gestão por competência, mas não produzirá efeitos imediatos na carreira do servidor.

O grupo, não remunerado, será formado por seis servidores da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, quatro da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e seis do Imasul.

Segundo o governo estadual, o Imasul será o primeiro a receber o programa, em virtude do número de servidores – 200 -, além de sua concentração e facilidade de contato e diversidade de cargos na pasta. A previsão de término desta primeira etapa do projeto é dezembro de 2015. Depois, outros órgãos da administração estadual receberão o programa.

Jornal Midiamax