Inquérito que investiga 1.044 comissionados de Olarte troca de promotor

Inquérito será conduzido pelo promotor William Marra Silva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Inquérito será conduzido pelo promotor William Marra Silva

 

O Ministério Público Estadual (MPE) divulgou novamente nesta sexta-feira (16) o inquérito civil que investiga as nomeações de Gilmar Olarte (PP). Desta vez a publicação tem como novidade o promotor que investigará o caso: William Marra Silva Júnior, citado como “promotor de Justiça em substituição legal”.

O inquérito, publicado no ano passado, tem por finalidade investigar “eventual ato de Improbidade Administrativa e lesão ao erário, decorrente da nomeação de 1.044 servidores comissionados, sem a observância dos critérios impostos pela Lei da Ficha Limpa”.

Este é apenas um dos inquéritos que investiga indicações de Olarte no Ministério Público Estadual. Outro inquérito, de número 050/2014, apura possível nomeação de servidores “fantasmas” na Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Em meio as denúncias, o promotor de Justiça Gerson Eduardo de Araújo, da 29ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social, recomendou que o prefeito promovesse  a redução de pelo menos 20% das despesas com cargos em comissão e função de confiança.

Os cargos dados pelo prefeito são bastante criticados principalmente pela oposição na Câmara. A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) já fez duras criticas ao tanto de comissionado indicado pelo prefeito e chegou a enviar diversas reclamações ao MPE. Ela alega que o prefeito fez, aproximadamente, 1.266 indicações desde que assumiu, em março do ano passado.

A oposição alega que o prefeito vive reclamando de crise, mas prefere aumentar impostos do que demitir os vários comissionados da prefeitura. O vereador Paulo Pedra (PDT) foi além, afirmando que o prefeito indica vários membros da igreja dele para cargos na prefeitura.

 

 

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção