Indígenas lançam campanha de boicote ao agronegócio de MS na Assembleia

Mais de 100 indígenas estão na sessão desta quinta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 100 indígenas estão na sessão desta quinta

Mais de cem indígenas e líderes de movimentos sociais compareceram a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (22) para lançar campanha de boicote a produtos do agronegócio do Estado.

Sonia Guajajara, coordenadora da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) disse que milhares de pessoas consomem produtos do agronegócio do Estado, que custam a vida de vários indígenas.

Vários cartazes da campanha estão espalhados pela Assembleia. Sobre a CPI do Genocídio no Estado, Sonia acredita que os trabalhos cheguem a algum resultado, em forma de punições. “O Brasil precisa reconhecer os crimes contra os índios e devolver as terras que são deles”.

Nesta quinta, milhares de indígenas protestas na Câmara dos Deputados contrários a votação da PEC 215, que transfere a competência da União na demarcação das terras indígenas para o Congresso Nacional.

A proposta também possibilita a revisão das terras já demarcadas. Outra mudança seria nos critérios e procedimentos para a demarcação destas áreas, que passariam a ser regulamentados por lei, e não por decreto com é atualmente.