Homenagem a aposentados do Estado acaba com ‘climão’ por reivindicação de servidor

Secretário de Adminsitração respondeu à crítica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretário de Adminsitração respondeu à crítica

Era para ser uma tarde de homenagens aos servidores do Estado que já se aposentaram, mas acabou terminando com que “quê” de cobrança. Na tarde desta segunda-feira (14) a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) realizou evento batizado como Reconhecimento do Mérito Funcional onde alguns servidores aposentados receberam diplomas simbolizando a gratidão do Governo do Estado a eles.

Para finalizar o trabalhador José Carbes, que atuava na Agehab (Secretaria de Estado de Habitação), quebrou o protocolo e se dirigiu ao microfone onde explicitou descontentamento com a demora no pagamento das diárias e foi aplaudido pelos colegas presentes. 

Segundo ele, esta é a primeira gestão que não paga antecipadamente os custos que o funcionário terá com a viagem a trabalho. “Tem motoristas que demoram mais de 60 dias para receberem o que gastaram na viagem. Temos que financiar o Estado. Às vezes pedindo até dinheiro aos familiares emprestado para poder viajar a trabalho”, disse.

Em seguida José pediu que o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), elabora projeto de lei que reverta a situação. Ele pediu, ainda, que haja seguro de vida coletivo, tendo em vista o risco que os viajantes correm. “N]ao peço isso por mim porque não vou mais viajar, estou me aposentando, mas peço pelos meus amigos que continuam”, esclareceu.

Azambuja ouviu tudo com semblante bastante sério e foi o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, que tratou de responder. “Este governo já está adiantando no Banco do Brasil um cartão corporativo para que o servidor viaje com os créditos das diárias”, disse e foi aplaudido também. “Esse é o governo do diálogo e do governador que deixa seus secretários falarem”, completou.

A homenagem foi válida aos 950 funcionários que se aposentaram de janeiro a agosto deste ano, bem como os que vão se aposentar daqui parra frente. “Decidimos criar esse mérito simbólico, mas que é um marco”, disse o governador antes do imprevisto ocorrer.

Conteúdos relacionados

senadora ministério
mpms