Gratuidade em viagens intermunicipais em MS pode ser ampliada

Proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa

As gratuidades ou desconto nas passagens podem ser ampliados, caso o projeto neste sentindo, apresentado na Assembleia Legislativa, for aprovado. A proposta prevê ampliação do desconto nas passagens do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Mato Grosso do Sul.

Neste caso, se aprovado o projeto, a gratuidade será estendida ao acompanhante do beneficiário que tenha comprovada dificuldade de locomoção e desde que conste na carteira de identificação a necessidade de acompanhante.

Para conseguir o benefício, terá de ser comprovada, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), a necessidade de um acompanhante. De acordo com o autor da proposta, deputado Lídio Lopes (PEN), a lei beneficia pessoas que tenham deficiência física, mental, auditiva, visual e múltipla, comprovadamente de baixa renda, e que não podem se locomover sem a assistência de outra pessoa.

Caso aprovado, as empresas terão que incluir nas gratuidades o acompanhante da pessoa com deficiência, que, muitas vezes, estão buscando serviços essenciais, detalha o projeto.

A matéria, apresentada na semana passada na Casa de Leis, será apreciada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), assim que forem retomados os trabalhos legislativos, em 4 de agosto.

Conteúdos relacionados

soraya discussão
portal
barroso desembargadores