Governo prioriza eleições da Assomasul para depois focar na Assembleia
Articulação política do governador quer evitar disputa nas eleições que acontecerão nos próximos dias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Articulação política do governador quer evitar disputa nas eleições que acontecerão nos próximos dias
A gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) já obteve uma vitória na campanha para a eleição da próxima diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), e depois do pleito, marcado para a próxima sexta-feira (16), vai focar na escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Com a articulação política do chefe da casa civil, Sérgio de Paula, o governo conseguiu demover a candidatura de Sérgio Barbosa (PMDB), prefeito de Amambai, à presidência da Assomasul, deixando o tucano Juvenal Neto, de Nova Alvorada do Sul, como “consenso” entre os 77 prefeitos da entidade.
“Temos até quarta-feira (14) para resolver o consenso (da Assomasul). Acredito que não terá problemas, até porque é uma eleição suprapartidária. Quanto à Assembleia ainda tem alguns deputados de recesso, vamos trabalhar uma coisa de cada vez”, declarou Sérgio de Paula.
Para de Paula, um dos principais articuladores políticos do governador, a resolução petista que proíbe compor chapas encabeçadas por PSDB, DEM e PPS, “precisa ser respeitada”, mas encontra resistência dentro do próprio partido. “Alguns prefeitos já demonstraram insatisfação (contra a proibição de aliança)”, revelou.
Apesar da negativa petista em fazer parte da aliança que tem o democrata Zé Teixeira como presidente, o staff político de Reinaldo ainda pretende abrir uma conversação com a bancada petista na Assembleia, composta por Amarildo Cruz, Pedro Kemp, cabo Almi e João Grandão, para buscar um “consenso” na formação da próxima diretoria do legislativo estadual.
Ontem, domingo (11), a bancada petista confirmou apoio à candidatura do presidente estadual do PMDB, deputado Junior Mochi, à Casa de Leis, o que pode atrapalhar os planos do governador na Assembleia.
O chefe da Casa Civil afirmou ainda que “dificilmente” Reinaldo abriria mão de apoiar a candidatura de um aliado como Zé Teixeira para bancar a candidatura de uma diretoria que teria o PT, seu principal opositor na Casa, com papel de destaque.
A eleição da Assomasul acontece na próxima sexta-feira (16), pela manhã, na sede da entidade na Capital. E a escolha do próximo presidente da Assembleia será logo após a cerimônia de posse dos deputados eleitos, no dia 1º de fevereiro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.