Nova sede fica na Rua 13 de Maio no centro da Capital 

A (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) começa a funcionar amanhã, terça-feira (28) na Rua 13 Maio, 2773 (entre as ruas Cândido Mariano e Dom Aquino). O novo prédio foi inaugurado nesta segunda-feira (27) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“O principal ponto é uma condição de atendimento melhor. No antigo tínhamos espaço que demandava muitas filas, aqui é mais amplo e com condições melhores de atendimento à população e tenho, com mais qualidade na prestação do serviço a quem é atendido na Fundação do Trabalho” pontuou o governador.

Reinaldo afirmou que o antigo prédio apresentava ‘vários problemas estruturais', e que o novo local foi submetido a uma reforma sem custos para a administração estadual.

“Desenvolver socialmente o Estado passa pelo trabalho”, afirmou a vice-governadora e titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Rose Modesto (PSDB).

O diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta (PRB), revelou a mudança de prédio era uma solicitação dos servidores. “Este novo local traz mais dignidade para o servidor e certamente vai oferecer um atendimento melhor para a população de Mato Grosso do Sul”, apontou Acosta.

O governo tucano espera integrar alguns serviços na nova sede da Funtrab, como o Vale-Renda, Banco Cidadão (que já funciona nas dependências do lugar) e Procon. O evento de inauguração contou com a presença do secretário executivo do ministério do trabalho e emprego, Francisco José Pontes.