Governo do Estado libera 13º salário para aposentados e pensionistas

Serão 98,3 milhões para 24.886 servidores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Serão 98,3 milhões para 24.886 servidores

Os aposentados e pensionistas pelo Estado receberão nesta terça-feira (10) , parte do 13º salário. Segundo o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), informou, por meio de nota, que ao todo são 24.886 servidores inativos, bem como beneficiados com aposentadoria e pensão, totalizando R$ 98,3 milhões em pagamento.

Os aposentados vão receber antecipadamente 10/12 referentes ao valor líquido do 13º salário de 2015, a partir das 15 horas, de acordo com informações do governo. 

Na última sexta-feira (6) o tucano afirmou que “não está fácil” fechar as contas para “pagar de uma vez” o 13º salário aos servidores estaduais. A afirmação vem entre explicações justificar ajuste fiscal, com aumento de impostos em alguns setores.

“Ainda vamos tentar reduzir ao máximo (os gastos) para garantir o 13º, o que não está fácil. Estamos tentando um fechamento para pagar de uma vez”, disse na ocasião.

“Ninguém é a favor do aumento de carga tributária, é compreensível, mas nós não contraímos dívida, nem fizemos empréstimo. Agora, existe um problema, o Estado desde janeiro teve um aumento brutal de despesas e não fomos nós que contraímos isso, ao contrário, diminuímos as despesas, nosso custeio deve ser menor ou igual do de 2014”, completou.

(Editado às 11h50 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula