Chefe do Executivo cumpre agenda de manhã e à tarde

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), inaugura o prédio da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) hoje às 9h30. A obra é esperada há 15 anos e beneficiará 800 alunos com sete blocos dotados com sala de aula, administração, laboratórios, bibliotecas, teatro, passarelas, bicicletários, subestação, guaritas e um lago artificial. O investimento total foi de R$ 47 milhões.

A nova estrutura vai abrigar os 150 servidores e os acadêmicos matriculados nos cursos de graduação em: Artes Cênicas e Dança; Bacharelado em Letras; Bacharelado em Geografia; Licenciatura em Geografia; Letras Português-Espanhol e suas Literaturas; Letras Português-Inglês e suas Literaturas; Pedagogia; Turismo e Medicina; além dos mestrandos em Letras, em Educação e do mestrado Profissional em Letras.

Já às 14h30, Azambuja recebe o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda. O intuito é estabelecer relações entre o governo do Estado e a Embaixada e ainda tratar da possibilidade de visita de um membro da família imperial a Mato Grosso do Sul.

Em 2015 serão completados 120 anos desde a assinatura oficial das relações diplomáticas entre o Japão e o Brasil (os 120 Anos de Amizade Japão-Brasil) e ainda 107 anos da imigração japonesa no Brasil.